sábado, 11 de setembro de 2010

02.02.2010 - Na reunião ordinaria do Conseg Bras Mooca Belenzinho.



O Conseg Bras Mooca Belenzinho Homenageou os 454 anos da Mooca.

Ata de Reunião Ordinária


Data: 02.08.2010

Horário: 20:20 horas

Local: Universidade São Judas Tadeu

Rua Taquari, 546 – Auditório Térreo

Membros da Diretoria Presentes

Dr. José Aparecido Figueiredo – Delegado Titular do 8.° Distrito Policial

Capitão PM Delcy Gravena Rocha – Comandante da 3.ª Cia do 45.°BPM/M

Ronaldo Azevedo Fernandes – Presidente

João Francisco dos Santos – Vice Presidente

Wanda Herrero – 1.ª Secretária

Maria Rita G. Moreno – 2.ª Secretária

Rômulo Augusto Oliveira Aguiar – Diretor de Comunicação

Dirce Ghilard – Comissão de Ética e Disciplina
Autoridades Presentes

Prof.ª Crescenza Giannocaro de Souza Neves - Presidente da Amo a Mooca

Padre Marcelo Delcin – da Paróquia N.S. Aparecida dos Ferroviários

Inspetor GCM – Marcos Antonio de Pádua – Representando a Inspetoria Regional Mooca

Prof.ª Rosana Mordente – Maestrina do Coral Rafaelis

Irmã Francelina de Jesus e Irmã Olinda Esteves do Educandário da Divina Providência

Izabel Emygdio do Jornal a Tribuna da Mooca

Rita de Cássia S. Gama e Roberto Cardone – Representantes do vereador Adilson Amadeu

Rodolfo Elcio Giovannetti – Assessor do vereador Cláudio Fonseca



Assuntos Tratados:

Composição da Mesa Diretora : Presidente Ronaldo Azevedo Fernandes, Dr. José Aparecido Figueiredo, Capitão PM Delcy Gravena Rocha, Inspetor Marcos Antonio de Pádua e a Prof.ª Crescenza Giannocaro de Souza Neves. A execução do Hino Nacional Brasileiro, foi cantado pelo Coral Rafaelis e regido pela Maestrina Rosana Mordente. A leitura da Ata do mês anterior, não foi efetuada, devido à programação de pauta e acordado pelos membros natos deste Conseg.

O Conseg Brás-Mooca-Belenzinho, tem o privilégio de pertencer a um bairro histórico e em sua linha do tempo – 454 anos será comemorado no dia 17.08.2010, com uma ótima programação dos agentes vivos da nossa região, comentou o presidente Ronaldo Azevedo Fernandes.
Em seguida concedeu a palavra à platéia e foram anotadas nas filipetas, as seguintes demandas que foram encaminhadas aos órgãos competentes através dos ofícios:

Ofício n.°0041/2010-CBMB – à Subprefeitura da Mooca – 1-) limpeza com água ( pipa ) na Rua Bresser esquina com a Rua Messias de Pina. Segundo o morador é muita sujeira, fezes e urina humana. Essa limpeza aconteceu há dois anos. Pedido do Sr. Rômulo Aguiar; 2-) solicitação de uma limpeza no beco da Rua Bresser com a Rua Messias de Pina, por causa do mau cheiro de urina, fezes, etc. Solicitação do Sr. Edson Pereira; 3-) munícipe pede limpeza e varrição na Rua Bresser com a Rua Messias de Pina ( ao lado do Lar Dona Cotinha), devido ao mau cheiro e lixo no beco. Solicitação do Sr. Sandro Carlos da Silva; 4-) referente ao beco da Rua Bresser com a Rua Messias de Pina, precisa de limpeza devido ao cheiro insuportável, fezes e lixo. Os garis não passam com freqüência ; Solicitação do Sr. Jackson C. Cavalcanti; 5-) registrar como ponto viciado de descarte de lixo, o trecho da Rua Visconde de Parnaíba entre a Estação Bresser Mooca do Metrô e a Rua Almirante Brasil. Necessidade da retirada do entulho, móveis e o lixo toda a semana. Solicitação do Sr. João Evangelista; 6-) Iluminação na Rua Visconde de Parnaíba com a Rua Almirante Brasil. Solicitação da Sra. Célia Aparecida Lisuro.



Ofício n.°0042/2010-CBMB – ao Comandante da 3.ª Cia do 45.°BPM/M – 1-) policiamento na Rua Visconde de Parnaíba com a Rua Almirante Brasil, Solicitação da Sra. Célia Aparecida Lisuro; 2-) alunos estão sendo assaltados na saída da Universidade São Judas Tadeu. O funcionário da USJT recebe muitas reclamações e inclusive quase foi assaltado no mês passado. Pedido não identificado; 3-) Policiamento para a Rua Bresser n.°2330, há um terreno invadido e moram crianças de 5 a 14 anos. Hoje o local é um ponto de usuário de drogas e o entra e sai desse terreno é constante durante toda a madrugada. Não existe policiamento no local. Inclusive no dia 02.08.2010, a residência do solicitante foi invadida por um marginal e o mesmo foi preso. Solicitação do Sr. Rômulo Aguiar; 4-) Policiamento na Rua Javari ao lado do Hipermercado Extra, onde meliantes abordam as pessoas na saída do Hipermercado. Solicitação da Sra. Sônia Maria Kremer, da Amo a Mooca; 5-) Policiamento para a Rua Bresser n.°2330 (local invadido) existe usuários de drogas e também moram crianças de 05 a 14 anos. Solicitação do Sr. Edson Pereira.


Ofício n.°0043/2010-CBMB – ao Conselho Tutelar – solicitando empenho, sobre a invasão do terreno na Rua Bresser n.°2330, onde crianças entre 05 a 14 anos, convivem com traficantes e crianças que ficam na Rua Javari ao lado do estacionamento do Hipermercado Extra.

Ofício n.º0044/2010 – à Subprefeitura da Mooca, abaixo assinado, onde moradores da Rua Brigadeiro Moraes e os pais das crianças da Creche Maria do Belém, solicitam providências sobre um ponto viciado de lixo na esquina da Rua Padre Adelino – muita sujeira, ratos, um cheiro prejudicando o bem-estar dos alunos. Também que a Atento faça uma campanha educativa com seus funcionários para não deixarem lixo nas grades da creche.


A Prof. Crescenza Gionnocaro de Souza Neves, agradeceu o convite e acrescentou que o que faz uma reunião é a sua qualidade e não a quantidade.

O Padre Marcelo Delcin, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida dos Ferroviários, sempre presente em nossas reuniões, solicita urgentes providências para que seja efetuado o policiamento ostensivo nas Ruas Visconde de Parnaíba, Dr. Almeida Lima, Almirante Brasil, Ipanema, Frei Gaspar e Bresser, devido aos constantes assaltos nessa área.

Essas solicitações foram afirmadas pela Sra. Marisa das Graças Silva, que está fazendo um bom trabalho para a resolução dos problemas que ocorrem na Rua Ipanena e na circunvizinhança. Tem solicitado a aproximação do policial junto à comunidade e para a instalação de uma Base Comunitária na confluência da Rua Bresser com a Rua Ipanema, no limite da Estação Bresser Mooca do Metrô.

O Capitão PM Delcy Gravena Rocha, não está dirimindo esforços para a solução das questões dos assaltos e sobre a Base Comunitária Móvel, disse que é um processo administrativo e que está à disposição.

No mês de maio, foi comemorado o Jubileu de Prata da criação dos Consegs, pelo governador Franco Montoro e a Coordenadoria homenageou com o Diploma de Honra ao Mérito, os presidentes dos Consegs do Estado de São Paulo. O presidente Ronaldo Azevedo Fernandes, disse que para merecer é justo transmitir os meus agradecimentos com igual diploma à diretoria nesta reunião.

A SD PM Feminino Maria Aparecida Afonso, foi homenageada, pela sua experiência sobre policiamento de trânsito, excelente nos seus trabalhos do dia, receptividade com os seus pares e oferece um café muito bom. A 3.ª Cia. Do 45.°BPM/M, está de parabéns.

Parabenizamos o Cap. PM.Feminino Tânia Pinc, que foi objeto de uma artigo no periódico “Folha de São Paulo”, com o título Novas Armas Para a Polícia. Ela esteve no Texas pelo Departamento de Ciência Política da USP e concluiu o doutoramento – O Uso da Força. Também já foi a nossa comandante da 3.ª Cia. do 45.° BPM/M.

O presidente Ronaldo Azevedo Fernandes, mostrou o ofício n.°0040/2010-CBMB, sobre as cartas, abaixo assinado e demais expedientes que foram encaminhados ao Gabinete do Secretário da Segurança Pública, pedindo mais policiamento para a área do Metrô Bresser Mooca e uma Base Comunitária Móvel. Essa área tem registrados muitos assaltos conforme relato dos comerciantes e Boletins de Ocorrência registrados.
Agradecimentos à Universidade São Judas Tadeu, através do seu Departamento de Marketing, pela realização da reunião e a presença de todos.

O Inspetor GCM Marcos Antonio de Pádua, comunicou que na Inspetoria Regional da Mooca, na Rua Taquari, 635, está havendo a Campanha do Desarmamento. As armas serão recebidas até o final do ano.
Ele deixou uma mensagem para o munícipe: rever seus conceitos, examinando os “fins” – os meios que buscam e os meios utilizados para alcançar esses fins. Um dos principais meios para isso é o exercício da cidadania através do voto na próxima eleição. Saber escolher os verdadeiros e bons candidatos para nos representar. O governo emana do povo para o povo.

A reunião ordinária terminou com o Hino da Mooca, cantado pelo Coral Rafaelis, após um coquetel, acompanhado com um bonito bolo com a marca do Conseg Brás-Mooca-Belenzinho e os dizeres “Parabéns Mooca pelos seus 454 Anos.
Campanhas em andamento

Atendimento médico hospitalar aos policiais militares da 3.ª Cia do 45.° BPM/M, quando em serviço precisarem de cuidados médicos;
Faça o Boletim de Ocorrência, para que a Secretaria de Segurança Pública desenvolva melhor os seus projeto e diminua a criminalidade;

Projeto de revitalização no setor de segurança na área da EE de São Paulo, com o policiamento da Ronda Escolar da 3.ª Cia. Do 45.° BPM/M, com a devida autorização da Coordenadoria dos Consegs;
Solicitações à Coordenadoria dos Consegs: providências quanto às irregularidades da Igreja Mundial do Poder de Deus, situada na Rua Carneiro Leão, 439.

A instalação urgente de uma Base Comunitária Móvel e mais policiamento para a área do Metrô Bresser Mooca, conforme documentos encaminhados à essa Pasta e à 3.ª Cia. Do 45.° BPM/M.
Não compareceram Daniel Hernandez de Oliveira, Diretor de Assuntos Comunitários e Açucena Alves de Souza, da Comissão de Ética e Disciplina por motivos particulares.
Quantidade de pessoas presentes : 57

Local e data da próxima reunião: Arsenal da Esperança Dom Luciano Mendes de Almeida.

Rua Dr. Almeida Lima, 900

Dia 13.09.2010 – às 20:00 horas

Um comentário:

  1. NA RUA BRESSER, ALTURA No. 2500 FUI ASSALTADO EM MEADOS DE SETEMBRO,LEVARAM MEU CELULAR AO VOLTAR DA USJT. REGISTREI O B.O. NA 8 DP DA MOOCA, E O ESCRIVAO AINDA PERGUNTA "PRA QUE REGISTRAR" É INCRIVEL O DESCASO. ASSALTOS ALI ACONTECEM SEMPRE, SEMPRE HÁ RELATOS E NADA É FEITO. INCLUSIVE EXISTE O SENAI, ONDE TAMBEM SOFREM COM MARGINAIS.

    ResponderExcluir